O Sincomércio

Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos (Sincomércio), foi fundado em 30 de novembro de 1991.  Com o objetivo de representar todas as Micro, Pequenas, Médias e Grandes empresas do Comércio Varejista da cidade e atender as suas necessidades.

De início ocupávamos duas pequenas salas no centro de Guarulhos. Hoje, funcionamos em sede própria, na Rua Caraguatatuba, 17, Centro.

Mantemos ainda alguns prédios anexos, onde estão instalados o Departamento Jurídico, Departamento Sindical e Benefícios, Câmara de Conciliação Trabalhista do Comércio e o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP.

Nossa entidade é filiada à Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) e tem como base territorial a cidade de Guarulhos, conforme estabelece a legislação em vigor art. 8 inciso II da Constituição Federal.

Missão

A missão do Sincomércio é representar a classe econômica do comércio varejista de sua base, promovendo acordos e convenções coletivas de trabalho.

Além de suscitar dissídios coletivos de natureza econômica e jurídica, celebrar contratos e convênios com outras entidades, prestar consultoria jurídica e contábil e todos os serviços inerentes à junta comercial, fomentar e implementar programas de capacitação profissional que facilitem o desempenho da base a qual representa, entre outros.

Visão

O atual cenário de competitividade, modernização e busca de qualidade nos Produtos e Serviços nos incentiva a revisão constante de nosso desempenho. Por isso, buscamos sempre novo conhecimento e novas experiências, que possam nos conduzir à ampliação de serviços e atendimentos às empresas e aos comerciantes.

O Trabalho do Sincomércio

Possuímos convênio com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Guarulhos o que nos ajudou na instalação de um escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

Com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Guarulhos e Região (SINCOMERCIÁRIOS), criamos também a Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista (CINTEC), em conformidade com o disposto da lei n.º 9958 de 12 de Janeiro de 2000, devidamente depositada perante a Subdelegada do Trabalho, nos termos do art. 614, da CLT.

Órgão que visa a conciliação dos conflitos de origem trabalhista através do diálogo e do intercâmbio entre as entidades sindicais, além de fomentar o exercício da cooperação intersindical, estimulando o cumprimento dos direitos e das obrigações trabalhistas.

Os benefícios oferecidos pelo Sincomércio

O Sincomércio possui como grandes parceiroso SENAC e o SEBRAE, instituições do Sistema “S” administradas pela FECOMÉRCIO. Dessas duas parcerias surgiu o Programa Saber Mais, a partir do qual são ministrados inúmeros cursos, palestras e workshops, no espaço do sindicato, visando auxiliar os empreendedores e comerciantes da cidade no crescimento de seus negócios.

Além de palestras e jornadas para contabilistas e opções de cursos também para pessoas que possuem o interesse em se qualificar para este tipo de mercado de trabalho.

Oferecemos também diversos serviços paras os associados, como: programa de regime especial de pisos salariais (Repis); certificado digital; planos de saúde; assessoria jurídica e contábil; o clube do desconto; locação de espaços e muito mais.

Diretoria

  • Presidente: Maria Aparecida Marcondes de Oliveira
  • Diretora Social: Lucia Helena Gomes Pereira
  • Tesoureira: Amanda Almeida Lima de Paula

Infra-Estrutura

O Sincomércio Guarulhos conta com uma infra-estrutura completa para atender bem o comerciante. São 3 salas equipadas para realização de reuniões e eventos em geral.